A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador critica MST: “vagabundos e bandidos”

Inspetor Alberto se posicionou sobre o episódio registrado no Norte do país. De acordo com o vereador, o grupo cometeu um crime - (Foto: Reprodução ANC)
Inspetor Alberto se posicionou sobre o episódio registrado no Norte do país. De acordo com o vereador, o MST grupo cometeu um crime – (Foto: Reprodução ANC)

O vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PL), se posicionou sobre o episódio protagonizado por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Na ocasião, integrantes do MST abordaram o morador de uma propriedade rural e informaram que ele deveria deixar a área. Na justificativa do grupo, o espaço havia sido ocupado.

O episódio ocorreu na Zona Rural de Parauapebas, no Estado do Pará. O pronunciamento do vereador ocorreu no dia seguinte do acontecido. Na tribuna da Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que os responsáveis pela realização da abordagem deveriam ir para a cadeira. 

Em suas palavras, Inspetor Alberto revelou como teria resolvido a situação caso tivesse passado por algo semelhante. “Isso é um crime. É um bando de bandidos. Se esse camarada fosse na minha fazenda, no meu sítio, ia morrer. Não ficava um vivo. Era um favor que eu ia fazer à população do Brasil e do Estado do Ceará”, disparou.

Relembre o caso do MST

Nas redes sociais, viralizou o registro de pessoas identificadas como membros do MST. Nas imagens, duas pessoas informam a um homem que ele teria até às 20h para deixar o local. 

O MST confirmou que o vídeo foi feito em uma ocupação do movimento. No entanto, o movimento negou que a pessoa abordada fosse o dono da fazenda ou que o grupo tenha se utilizado de atos violentos. 

As informações dão conta de que o verdadeiro dono da fazenda já acionou a Justiça e entrou com um pedido de uma medida preventiva, para se antecipar à possibilidade de um conflito fundiário. 

Acompanhe outros conteúdos nas plataformas da ANC.

Confira:

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir