A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador de Juazeiro do Norte denuncia possível existência de servidores fantasma em unidade de saúde

Em sessão na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, foi denunciada uma possível existência de servidores fantasmas em um posto de saúde do município do Cariri. A polêmica surgiu após um requerimento apresentado por Rafael Cearense (Podemos), líder do prefeito na Câmara, que exigiu da Secretaria de Saúde a lista completa de servidores lotados no PSF 08, localizado no bairro Tiradentes.

O vereador afirma que recebeu denúncias tanto de moradores quanto de pacientes, no qual alegam que alguns servidores estariam ausentes do local de trabalho mesmo registrando presença. “Eles têm o ponto, colocam o dedo, mas não permanecem no recinto e saem para fazer outras funções”, disse Rafael.

Além disso, o parlamentar ainda diz que possuir evidências visuais dos funcionários fora do local de trabalho durante o horário em que deveriam estar atendendo. No requerimento, solicitou que a secretaria enviasse os registros de frequência dos servidores lotados no PSF. Além disso, sugeriu que a Comissão de Saúde da Câmara realizasse uma visita ao local para averiguar a denúncia.

A denúncia provocou reações entre outros vereadores durante o Grande Expediente. O presidente da Câmara, Capitão Vieira Neto (MDB), classificou a denúncia como grave e defendeu uma investigação adequada por parte do Ministério Público do Ceará (MPCE).

“Quero que essa denúncia chegue aos ouvidos do Ministério Público. Ele denunciou que tem servidores de um posto de saúde que batem o ponto e saem, ou sequer batem o ponto, como possíveis servidores fantasmas”, declarou o presidente.

Na Ordem do Dia, foram aprovadas as 18 matérias incluídas na pauta, entre elas quatro projetos de lei ordinária (PLO) e 14 projetos de resolução (PRE). Destaque para a votação em bloco de nove PREs que tratavam da concessão de títulos de cidadania juazeirense a personalidades com relevantes serviços prestados ao município.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir