A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vereador pede ao STF a prisão de Ciro Gomes por ameaça de morte contra Bolsonaro

O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, do PDT, durante evento. Foto: José Cruz/Agência Brasil.

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter preso o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por ameaças à ministros e ao Estado Democrático de Direito, o vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB-MG), pediu a prisão de Ciro Gomes pelo mesmo crime. Mas segundo o gestor, a vitima dos ataques do ex-governador do Ceará seria o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Nikolas, que também acusa o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) e o empresário Marcello Tamaro Yamaguchi Guedes, enviou uma queixa-crime ao Supremo, afirmando que os três envolvidos ameaçaram a vida do presidente, o que é previsto como crime pelo que prevê a Lei de Segurança Nacional, utilizada na condenação de Silveira.

Ciro Gomes:

As declarações de Ciro, que serviram como base para a denúncia do vereador mineiro, foram dadas em uma entrevista recente, onde Gomes afirma que “Se ele (Bolsonaro) tentar dar um golpe, no futuro ou a qualquer momento, nós daremos a ele o destino que teve Mussolini”, fazendo referência ao ditador fascista Benito Mussolini, que chegou a apoiar Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial, e foi morto no fim de seu governo totalitarista.

Até o fechamento dessa matéria, os denunciados ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Tanto Ciro quanto Freixo têm se destacado como fervorosos opositores das políticas públicas realizadas durante esta gestão, desde que o presidente assumiu o mandato.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir