Após Zé Nilton (PT) estar envolvido na polêmica da solicitação de diárias para comparecer às sessões da Câmara Municipal de Tianguá, o vereador pode perder o mandato, já que acumulou outro registro negativo para a sua vida pública. A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Ceará manteve, por unanimidade, a condenação do parlamentar pelo crime de lesão corporal contra um idoso.
A vítima em questão se trata de um idoso de 63 anos, tio do vereador Zé Nilton. Segundo a Justiça, o crime ocorreu no dia 15 de maio de 2021, na zona rural do município. Na época, Zé Nilton agrediu a vítima à pauladas durante um desentendimento familiar relacionado a disputas de terras.
A defesa do vereador até recorreu, mas a Turma Recursal negou provimento ao recurso e manteve integralmente a condenação. O relator do caso, o juiz Antônio Alves de Araújo, destacou que a autoria do crime foi comprovada por laudo pericial e testemunhos colhidos durante o processo. Além disso, foi ressaltado que o réu já possuía antecedentes criminais, o que impossibilitou a aplicação de medidas alternativas.
Os detalhes deste assunto foram levados à REDE ANC pelo correspondente Manuel Soares. Ouça a matéria que aborda o caso do vereador que poder perder o mandato:
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC