A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Vice-prefeita denuncia violência política de gênero em Alto Santo

A vice-prefeita de Alto Santo, Karine Aquino, alegou na última terça-feira, 18, através de suas redes sociais, estar sofrendo violência política e de gênero dentro da própria gestão municipal, acusação essa, atribuída ao prefeito Joeni Holanda (PSD).

De acordo com Karine, membros dos partidos PT, PP e União Brasil entraram com pedido de cassação de seu mandado na Câmara Municipal, alegando que a vice-prefeita exerce outras atividades que não são compatíveis com o cargo público. Os integrantes dos partidos acusam Aquino de advogar e ser diretora de uma rádio da região.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No vídeo divulgado nas redes sociais, a vice-prefeita alega ter se formado em Direito e exercido a profissão apenas por três anos. “O segundo motivo (para o pedido de cassação) é que eu sou herdeira de uma rádio que pertence à minha família. Que eu saiba, ser herdeira não é crime”, justificou.

Segundo Karine Aquino, a solicitação de cassação do seu mandato é uma jogada política, pois, Joeni Holanda está sendo investigado pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) e pode ser afastado do cargo. “O medo dele é que, ao ser afastado, eu assuma a Prefeitura e mostre, com transparência e clareza, para toda a população do município os crimes cometidos”, ressaltou a vice-prefeita.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir