A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Violência nas escolas inspira criação de programa preventivo no Ceará

Com o objetivo de prevenir a violência nas escolas cearenses, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através do Centro de Apoio Operacional da Educação, lançou o Programa “Previne – Violência nas Escolas, não”. O evento ocorreu em formato virtual nesta quarta-feira (31/01), dando continuidade ao programa de mesmo nome lançado em 2022.

A medida pretende incentivar a criação de comissões protetivas e preventivas, tendo como público alvo as crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do Ceará. De acordo com o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, os dados mostram o engajamento do órgão em combater a violência no ambiente escolar.

Violência nas escolas inspira criação de programa preventivo no Ceará
Dando continuidade à medida lançada em 2022, Programa “Previne – Violência nas Escolas, não” tem como principal objetivo promover a segurança no ambiente escolar. (Foto: Tiago Stille)

“Nesse período, 3.300 comissões foram criadas em escolas públicas e privadas do Ceará e mais de sete mil profissionais foram capacitados”, afirmou.

Elizabeth Almeida, procuradora de Justiça e coordenadora do Caoeduc, também reforçou a importância da iniciativa. Segundo ela, um ambiente seguro é primordial para uma boa educação.

“A escola deve ser esse espaço e estar pronta para acolher as diferenças. É preciso que haja uma união intersetorial de esforços para que as escolas sejam acolhedoras às nossas crianças e adolescentes”, comentou.

Além do incentivo ao combate à violência, o Previne também atuará na promoção de eventos e desenvolvimento de campanhas e materiais voltados para o tema.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir