A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Volta às aulas é marcada por falta de transporte e merenda escolar em município do interior

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (13/09), as aulas presenciais de Tamboril foram retomadas, mas com a ausência de merenda e transporte escolar. O ocorrido gerou uma grande discussão e indignação entre os moradores do município que fica localizado a 240km de Fortaleza.

Em entrevista a uma rádio local, a secretária de Educação Cláudia Santana afirmou que as aulas terão a duração de apenas duas horas justamente pela questão da falta do lanche. Segundo a titular da pasta, uma maior quantidade de tempo na escola implicaria na necessidade da merenda e profissionais para manusear o alimento.

Durante a sua participação, Cláudia falou também afirmou que a questão do transporte está em processo de licitação para a contratação de empresas que prestem o serviço. A frota de ônibus disponível conta com pouco veículos e está atendendo aos estudantes da rede estadual de ensino. Porém, dependendo da quantidade e da viabilidade, os alunos que residem próximo às rotas podem fazer uso do transporte, conforme justifica a secretária.

Quanto aos alunos que ficarão inviabilizados de frequentar as aulas, as escolas de Tamboril ofertam o ensino remoto. “Será um retorno gradual e escalonado, e priorizamos que os alunos que têm mais dificuldade voltem primeiro, mas sob autorização dos pais. Até o fim do ano não vamos trazer 100% da capacidade”, pontua Cláudia Santana.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir