A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Em busca de se firmar na vice-liderança da Série B do Brasileiro, Ceará enfrenta hoje o Bragantino, fora de casa

Quando a fase é boa, tudo parece conspirar a favor. Na semana que passou, o Ceará disputou e venceu dois jogos, contra o Oeste e Náutico, e ainda viu seus principais concorrentes diretos tropeçarem nas últimas duas rodadas. Um cenário que fez o Alvinegro saltar cinco posições na tabela de classificação, iniciando a 13ª rodada de Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança. Na luta para se firmar no atual posto e seguir no pelotão de cima, o Vovô volta a campo hoje, contra o Bragantino, às 21h30min, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A expectativa do Vovô é aplicar fora de casa o que a equipe tem feito muito bem como mandante: vencer. Após um torpeço por 2 a 2 com o Paysandu na estreia como mandante, o Ceará emplacou uma sequência de cinco vitórias atuando em seus domínios. Já nas últimas duas partidas como visitante, o Vovô somou apenas um ponto, ao empatar com o Joinville por 1 a 1 e ser derrotado por 2 a 0 pelo Luverdense, no Mato Grosso.

Para equilibrar o desempenho dentro e fora de casa, o time de Porangabuçu encara um adversário que não vem se dando bem em casa, acumulando seguidos tropeços. O reflexo da maré negativa levou o clube paulista a iniciar a rodada na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Para o compromisso diante do Bragantino, o técnico Sérgio Soares não poderá contar com o lateral esquerdo Thalysson, suspenso por levado o terceiro cartão amarelo da série no jogo passado.

Para o seu lugar, o treinador alvinegro deve escalar Zé Mário.

O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Náutico por 2 a 1, no último sábado.
FELIPE PODE SAIR?
Ontem, a imprensa pernambucana noticiou o interesse do Santa Cruz — que disputa a Série A do Brasileiro — no meia Felipe, do Ceará. Em contato com O POVO, o diretor de futebol do Santa, Jomar Rocha, negou de forma taxativa qualquer tipo de negociação com o atleta.

“Não temos interesse no Felipe”.

Antes mesmo de saber do interesse do clube pernambucano e de possíveis outras equipes, a diretoria do Ceará já se pronunciou afirmando que não admite liberar o jogador no momento, afastando qualquer possibilidade de negociá-lo.

Números
23 Pontos tem o Ceará em 13 rodadas da Série B. São sete vitórias, dois empates e três derrotas

SÉRIE B 2016
BRAGANTINO
Felipe; Guilherme Andrade, Rodrigo Sam, Éder Lima e Bruno Pacheco; Gabriel Dias, Edson Sitta, Daniel Pereira e Tartá; Eliandro e Claudinho
TÉCNICO: ALBERTO FÉLIX

CEARÁ
Éverson; Eduardo Valdo, Charles e Zé Mario; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Rafael Costa e Bill
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Data: 28/6/2016
Horário: 21h30min
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir