A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Aliado de Cid Gomes quer presidir BNB

O ex-secretário do Planejamento e Gestão Pública do Governo Cid Gomes, o advogado Eduardo Diogo tem se esforçado para aparecer por meio da Imprensa como forte candidato à Presidência do Banco do Nordeste do Brasil, um dos mais cobiçados cargos federais, ao lado de órgãos como Ibama, Dnocs e Iphan.

Eduardo Diogo atuou durante a gestão Cid Gomes por oito anos, foi diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico e foi secretário do Planejamento e Gestão.

Entre erros e acertos, Diogo traz em seu currículo, durante os anos à frente da Seplag, a polêmica dos consignados. Na época, o então deputado estadual Roberto Mesquita deu entrada em requerimento na Assembleia Legislativa, em que solicitava a presença do secretário para esclarecer os detalhes sobre o caso dos consignados na Comissão de Fiscalização e Controle.

Também foi durante sua gestão na Seplag que, pela primeira vez, o Ceará ultrapassou a barreira dos 50% da Receita Corrente Líquida (RCL) nos gastos totais com pessoal. A rubrica, em 2013, representou 52,35% da RCL, e permitiu que o Estado se aproximasse do limite prudencial de 57%.

Também em 2013, sob a Seplag, o Ceará fechou as contas com um déficit de R$ 1,8 bilhão na previdência dos servidores.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir