A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

HEINEKEN inicia operação de seu maior parque eólico próprio no mundo

Economia & Negócios

A capital cearense foi sede do anúncio de estratégia de sustentabilidade para o parque eólico construído na cidade de Acaraú. O anúncio feito pela primeira vez, aconteceu na tarde desta quarta-feira (08.05), em uma das salas do Cinépolis RioMar Fortaleza, que contou com as presenças de autoridades do Governo do Estado do Ceará,  Prefeitura Municipal de Acaraú e do Grupo HEINEKEN.

Na ocasião, foram divulgadas também, as metas para contribuir com o desenvolvimento socioambiental do país nos próximos três anos. É importante ressaltar que o novo compromisso reforça a consolidação do Grupo no mercado brasileiro. Já são 15 cervejarias da Companhia em todo o País.

A primeira instalação de um Parque Eólico da cervejaria no Brasil,  tem capacidade para gerar 112 mil MWh|ano. Investimentos de R$ 200 milhões fazem parte da iniciativa que conta com 14 aerogeradores e tem estrutura capaz de gerar o equivalente a 30 por cento da energia elétrica consumida pelas cervejarias do Grupo no País.

Com o início do funcionamento do parque, a HEINEKEN deixará de emitir 12 mil toneladas de CO2 por ano, proporcional a novas 400 mil árvores plantadas. A inauguração do parque em Acaraú é uma das grandes iniciativas que demonstram o compromisso e o investimento da Companhia no Brasil. A operação reforça o posicionamento do Grupo e dá dimensão a um imprescindível pilar de sustentabilidade da HEINEKEN, que tem como finalidade, reduzir as emissões de CO2 no meio ambiente.

A Gerente de Sustentabilidade da HEINEKEN no Brasil, Ornella Vilardo, revelou: “Temos trabalhado em prol do país desde o início das nossas atividades por aqui. Agora, como um grande grupo, estabelecemos um plano robusto, em linha com nossos valores e crenças, e comunicamos nossa estratégia para a sociedade de forma transparente. Temos muito a fazer, mas estamos 100% empenhados em retribuir a confiança dos brasileiros”, pontuou a executiva da Companhia.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir