A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Posse de Camilo Santana no Ceará é prestigiada por Cid e Ciro Gomes

O Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará foi sede na tarde desta terça, 01 de janeiro de 2019, da posse do governador reeleito do Estado, Camilo Santana, e da vice-governadora, Izolda Cela. O horário da posse marcado para as 14 horas, coincidiu com a solenidade do presidente Jair Bolsonaro, o que inviabilizou a ida de Camilo e outros 20 governadores à Brasília, no Dia Mundial da Paz.

 

Ao chegar à Assembleia Legislativa acompanhado de Izolda, da primeira-dama Onélia Santana, e dos dois filhos, o governador passou pela Guarda de Honra e foi guiado por deputados da Mesa Diretora até o Plenário. Em seguida, Camilo e Izolda foram empossados pelo presidente da Casa, Zezinho Albuquerque (PDT), que foi bastante sucinto em seu discurso aos presentes à solenidade.

 

Os irmãos Ferreira Gomes, Cid e Ciro, ex-governadores do Ceará, acompanharam a solenidade de posse do governador reeleito do Estado, Camilo Santana, e da vice-governadora, Izolda Cela. Em entrevista à TV Assembleia, Ciro Gomes ressaltou a confiança em Camilo Santana no comando do Estado. “É preciso superar. Mas acredito que Camilo será um governador melhor ainda do que já foi”, enfatizou Ciro, candidato a presidente da República pelo PDT em 2018.

 

O ex-governador Ciro Gomes ressaltou também, o desafio do segundo mandato da gestão de Santana à frente do Ceará, no avanço da transposição do Rio São Francisco. “É um direito que os cearenses conquistaram e precisamos garantir que eles tenham direito a essa transposição”, frisou Ciro acrescentando ainda, que a gestão estadual necessita focar e investir no desenvolvimento de obras de infraestrutura.

 

A solenidade de posse de Camilo e Izolda prosseguiu no Palácio da Abolição, na Capital Cearense, onde o governador reeleito deu posse aos seus 21 novos secretários. O discurso de Camilo Santana à população foi pautado nas realizações de seu primeiro mandato e, também, nos planos que tem para a nova gestão.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir