Nesta terça-feira (25/10) uma dupla foi presa pela Polícia Civil sob suspeita de estelionato e participação em grupo criminoso, em Fortaleza. Segundo investigações policiais, os homens se passavam por atendentes de banco para recolher cartões de crédito das vítimas.
Douglas Silva Liberato, de 21 anos, e Guilherme Veríssimo Gomes da Cunha, de 28 anos, foram presos quando realizavam compras em um shopping na capital cearense. Durante o flagrante, um cartão de crédito, uma quantia em dinheiro e cerca de R$ 100 mil em produtos adquiridos através do golpe foram apreendidos.

As investigações iniciaram após policiais civis tomarem conhecimento de que uma idosa de 70 anos havia sido abordada pelos suspeitos, que entraram em contato através de ligação. A vítima entregou seu cartão e dados pessoais a um suposto funcionário do banco após ter sido informada que uma compra suspeita havia sido feita em seu nome.
Levantamentos policiais apontam que duas vítimas tiveram um prejuízo em torno de R$ 100 mil através de compras realizadas com seus cartões. Ainda segundo informações policiais, os suspeitos vinham de outros Estados para praticar o crime e não possuem antecedentes criminais no Ceará.

A dupla foi conduzida para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados por crimes de estelionato e por pertencer a uma organização criminosa. As investigações estão em para identificar outras possíveis vítimas, além de identificar e capturar outros envolvidos na ação criminosa.