PUBLICIDADE

Prefeitura negligencia servidores e se omite no pagamento de salários e fornecimento de EPIs

Nesta semana garis do município de Pacatuba, a 36 km de Fortaleza, denunciaram que a Prefeitura não entregou os equipamentos básicos para a realização dos serviços. Em um vídeo um servidor mostra que recebeu apenas um par de botas, sem o restante do fardamento.

“Cláudio Pitta [secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente], a farda que você disse que ia dar para nós era esse par de botas? Prefeito, cadê a farda dos garis? Nós vamos todos chegar desse jeito na sua Secretaria porque não tem mais farda, a gente não tem mais direito a nada”, indagou um servidor.

A Rede ANC entrou em contato com a Prefeitura e a assessoria de comunicação informou que os garis estão recebendo o material, inclusive contendo um fardamento novo. A nota, porém, não deu nenhuma previsão de conclusão desses recebimentos e nem esclareceu sobre o porquê dos kits terem sido entregues por partes e não completo.

Recorrência

Recentemente, a Prefeitura de Pacatuba também esteve envolvida em outros escândalos envolvendo negligência com servidores públicos. Em janeiro deste ano um vídeo mostra funcionários ligados ao setor de transportes da Secretaria de Saúde cobrando o pagamento dos salários, que estavam atrasados.

Na mesma data em que o assunto dos salários atrasados repercutiu, os servidores foram desligados de suas funções. A demissão foi confirmada por uma pessoa que se identifica como familiar de um dos demitidos e por um dos colaboradores envolvidos no caso.

A Rede ANC entrou em contato com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e aguarda um posicionamento do órgão sobre as denúncias.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir