A PF verificou que a mulher falsificou a assinatura do pai da criança no formulário de autorização de expedição de passaporte para a menor.
Uma mulher de 27 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF), ao tentar obter passaporte para sua filha de 1 ano de idade utilizando um formulário em nome de seu marido e pai da criança com a assinatura falsificada. O flagrante aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), em Fortaleza.
A PF verificou que a mulher falsificou a assinatura do pai da criança no formulário de autorização de expedição de passaporte para a menor. No momento da prisão, a mãe alegou que teria sido orientada pelo próprio pai da criança, que mora em Portugal, a produzir a assinatura falsa.
Segundo a polícia, a mulher já havia sido orientada pela Polícia Federal a procurar um Juizado da Infância e Juventude para suprir a autorização do pai ou pedir a ele que enviasse um formulário assinado para reconhecimento de firma no Brasil. Porém ela optou por simular a assinatura e retornou para novo atendimento.
A presa foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso. Se condenada, ela está sujeita a pena de reclusão de até 10 anos. As investigações devem prosseguir para identificação de demais participantes do crime em questão.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.