
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) realizou uma sessão solene na sede do Ministério Público do Trabalho. A oportunidade marcou a entrega da Medalha Mérito da Justiça e Disciplina. A honraria é concedida a servidores e personalidades que contribuíram com o trabalho da CGD.
Um total de 10 figuras públicas foram homenageadas. Dentre os nomes que foram reconhecidos, estão o do governador Elmano de Freitas, o da senadora Augusta Brito e nome do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Teodoro Silva Santos.
Por questões de agenda e de cuidados com a saúde, algumas personalidades tiveram de ser representadas no momento solene. Uma delas foi o chefe do Executivo local, Elmano de Freitas. Para representar o governador do Ceará, esteve presente na solenidade a secretária dos Direitos Humanos, Socorro França, que avaliou a aprovação do nome de Elmano para o recebimento da medalha.
“Inclusive, estou com a medalha que ele recebeu. Elmano é um governador muito humano. Tenho a alegria de trabalhar com ele. A CGD faz uma homenagem não só para os de fora, mas também para os de dentro. Isso é importante porque no momento que você faz esse reconhecimento, você motiva o trabalho. A motivação impulsiona”, destacou.
Homenageados
A observação feita por Socorro França faz parte de uma marca do controlador da CGD, Rodrigo Bona, que ressaltou que a bom andamento da CGD depende da coletividade. “Se a Segurança Pública vai bem, a Controladoria Geral. Esse ano, como nos outros, fizemos questão de conceder à honraria aos servidores, o que enriquece o momento”.
Além das figuras já citadas, outras sete personalidades estavam na lista de homenageados de 2023:
presidente do Tribunal de Justiça do Ceará; desembargador Antônio Abelardo;
secretário-chefe da Casa Civil, Maximiliano César;
procurador-geral do Estado, Rafael Machado;
superintendente de Obras Pública do Ceará, Quintino Vieira;
perito-geral da Perícia Forense do Ceará, Júlio Torres;
vereador de Fortaleza, Cônsul do Povo;
1º Sargento PM, Márcio Carneiro Lobo.
Confira a cobertura da REDE ANC:
Ver essa foto no Instagram