PUBLICIDADE

Abrasel revela otimismo de bares e restaurantes para o Dia dos Namorados

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) revela que os estabelecimentos estão otimistas para o Dia dos Namorados. Quatro em cada cinco deles espera ter um faturamento maior neste ano do que em 2023, com a expectativa de apresentar um aumento de até 30%.

Em relação aos últimos 12 meses, 38% dos estabelecimentos não conseguiram aumentar os preços de seus produtos. Enquanto isso, 52% realizaram reajustes conforme ou abaixo da inflação e apenas 10% reajustaram acima da inflação.

Abrasel revela otimismo de bares e restaurantes para o Dia dos Namorados
Foto: Pexel

Para o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, a data comemorativa propõe melhorias no resultado final das vendas. “Essa perspectiva de aumento com o Dia dos Namorados vem num momento que esperamos que se concretize e traga realmente um alívio nas contas, promovendo uma melhoria nas empresas que estão operando em prejuízo. O que se espera com esta data é que esses estabelecimentos tenham um respiro e as dívidas, que ainda perduram desde a pandemia, consigam ser amenizadas”, comentou.

No tocante às dívidas, o levantamento aponta que 43% das empresas têm dívidas em atraso. A pesquisa revelou ainda que 42% das empresas registraram prejuízo em abril. Outras 31% ficaram em equilíbrio e 27% realizaram lucro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir