
Os servidores e estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA), irão realizar um ato público onde vão cobrar por mais segurança no entorno do campus de Juazeiro do Norte. O Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE), em união com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC), e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), estão organizando o protesto que irá ocorrer nesta quinta-feira a partir das 16h.
Esta mobilização está ocorrendo após alguns dias que Williame Brito, que é servidor técnico-administrativo da UFCA sofreu uma tentativa de assalto na Avenida Maria Letícia Leite Pereira, que fica próximo ao condomínio Cidade dos Ipês. A região é bastante conhecida por conta da falta de iluminação e pelos vários casos de assalto que ocorrem principalmente no horário noturno. Williame segue hospitalizado e seu estado de saúde é considerado delicado.
Os organizadores do ato apontam que as próximas etapas após o protesto serão enviar ofícios aos Governos estadual e municipal e a polícia militar para que medidas urgentes sejam tomadas. De acordo com o diretor de campus do SINTUFCE, Gedeão Corrêa, a reitoria da Universidade já está comprometida em reforçar a segurança nas áreas de estacionamento do Campus para garantir mais segurança para a comunidade acadêmica.


