PUBLICIDADE

Mulher e filha são queimadas após ataque de ex-marido em Russas

No sábado (24/08), um incidente ocorreu em Russas, quando um homem ateou fogo na ex-companheira. Na ocasião, Jamile Moreira de Andrade, de 27 anos, foi queimada e transferida para Fortaleza para receber o devido tratamento. Sua filha de 11 anos também sofreu queimaduras e está internada em Russas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o agressor de 52 anos foi detido em flagrante no hospital e enfrenta acusações de tentativa de feminicídio. A Justiça decidiu manter sua prisão preventiva.

O ataque aconteceu após o ex-marido, José Alberto de Lima Júnior, ir até a casa da vítima. Enquanto preparava o jantar, Jamile viu José entrar na casa usando um capacete e derramar gasolina sobre a mesa. Após xingar a moça, o homem jogou o combustível nela e incendiou.

Mulher e filha são queimadas após ataque de ex-marido em Russas
Foto: Reprodução

Jamile sofreu queimaduras no tórax, braços e parte do rosto. A filha, que tentou socorrer a mãe, também foi queimada no peito e no braço. Após o ataque, a mulher conseguiu se abrigar no banheiro e usar o chuveiro para apagar as chamas. O ex-casal, que foi casado por seis anos e separado há cinco meses, tem um filho. Além deste, Jamille tem outros três filhos de um relacionamento anterior. As crianças possuem idades entre 4 e 14 anos.

Após o ataque, Jamile e sua filha foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Russas. A criança continua em tratamento no município, enquanto Jamile foi transferida de helicóptero para o Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. O transporte foi feito com a assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir