A deputada estadual Larissa Gaspar (PT) repercutiu a autoria de um Projeto de Indicação que visa amenizar as consequências de feminicídios no Ceará. De acordo com a iniciativa da parlamentar, seria necessário a criação de um auxílio financeiro para órfãos (crianças e adolescentes) que tenham perdido suas mães em razão do feminicídio.
“Uma das grandes vítimas do feminicídio, além da mulher que perde a própria vida, são os filhos. Sem a mãe, essas crianças e adolescentes perdem a principal referência para o seu desenvolvimento. Muitas dessas mulheres são chefes de família”, detalhou.
Ainda segundo Larissa Gaspar, o auxílio seria um suporte para a subsistência de pessoas que perderam a provedora de suas necessidades básicas.
“Essas crianças e adolescentes vão precisar de um suporte financeiro. A ideia é que o Estado crie esse auxílio para famílias que irão abrigar crianças órfãs em razão do feminicídio possam ter esse suporte financeiro para contribuir com essas crianças que já perderam tanto”, detalhou.