O Governo do Ceará, por meio da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), inaugurou nesta terça-feira (12) a primeira Sala Google instalada em um Centro Socioeducativo do Estado. A unidade contemplada foi o Centro Socioeducativo Cardeal Aloísio Lorscheider, em Fortaleza.
A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS), a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e a empresa Golden, representante do Google no Ceará, leva tecnologia e inovação para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, por meio da plataforma Google for Education.
O objetivo é oferecer um ambiente moderno que estimule novas habilidades, amplie a preparação profissional e contribua para a reinserção social. A sala conta com climatização, Chromebooks, cursos on-line sobre ferramentas Google, suporte técnico e orientação para certificações.
Na solenidade de inauguração, o superintendente da Seas, Roberto Bassan, destacou a importância da educação no processo socioeducativo e estabeleceu como meta levar Salas Google para todas as nove unidades do Ceará. Já o presidente da Etice, Francisco Barbosa, ressaltou que o espaço simboliza transformação e novas oportunidades, anunciando a meta de criar 40 Salas Google no estado até 2026.
A vice-governadora e secretária da SPS, Jade Romero, reforçou a importância de recomeços e oportunidades. “Todo dia é dia de sonhar, prosperar e fazer diferente. Esta sala é um convite para construir uma vida melhor”, afirmou.
Com a inauguração, o Ceará passa a ter 13 Salas Google em funcionamento, distribuídas em municípios como Acaraú, Itaitinga, Maracanaú, Baturité, Beberibe, Limoeiro do Norte, Crato, Juazeiro do Norte e Deputado Irapuan Pinheiro.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.