PUBLICIDADE

PF apreende 15 GB de material de abuso infantil em operação em Sobral

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (21/08), a 13ª fase da Operação Inocência Protegida, destinada a combater o armazenamento e a distribuição de material de abuso sexual infantil na internet. Durante as apurações, foi identificada a circulação pública de imagens e vídeos envolvendo crianças e adolescentes, que somam cerca de 15 gigabytes.

Por determinação da Justiça Federal, policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em um imóvel situado em Sobral. O objetivo da ação foi reunir novas provas, localizar possíveis vítimas e identificar os responsáveis, já que os indícios técnicos iniciais apontavam para a conexão de internet do endereço como ponto de origem dos acessos.

PF apreende 15 GB de material de abuso infantil em operação no Ceará
Foto: Pixabay

Até o momento, não há confirmação sobre a autoria dos crimes. As investigações permanecem em andamento para definir responsabilidades dos moradores relacionados ao local alvo da operação.

Os investigados poderão responder, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil. As práticas estão tipificadas nos artigos 241-A e 241-B. Agora, a análise do material apreendido segue ao longo da investigação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir