PUBLICIDADE

Governo do Ceará e Ministério Público discutem violência doméstica e educação infantil

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), recebeu nesta quinta-feira (04/09), o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e o corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias. O objetivo foi discutir políticas de proteção a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica. O encontro fez parte da Correição Ordinária Temática da Corregedoria Nacional no MP do Ceará.

Governo do Ceará e Ministério Público discutem violência doméstica e educação infantil
Foto: Divulgação/MPCE

Segundo Haley, a correição é uma oportunidade de fortalecer a atuação conjunta entre o Ministério Público e o Governo Estadual “na construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população”. Durante a reunião, Ângelo destacou a importância de investimentos na Educação Infantil e a ampliação de vagas em creches.

“Estamos aqui para construir soluções. O Ministério Público muitas vezes incomoda, mas pode ser um articulador para que o Executivo, mesmo diante de suas dificuldades, encaminhe respostas efetivas”, comentou.

O governador, por sua vez, afirmou que a universalização das escolas em tempo integral e a qualificação de profissionais da educação são ferramentas para prevenir a violência. “Esse é um tema que temos levado às escolas, não apenas para combater, mas para prevenir esse tipo de violência por meio da informação e da formação cidadã”, disse.

Governo do Ceará e Ministério Público discutem violência doméstica e educação infantil
Foto: Divulgação/MPCE

Também participaram do encontro a subprocuradora-geral de Justiça de Governança do MP do Ceará, Daniele Fontenele; a coordenadora de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional, promotora de Justiça Karina Soares Rocha; e o promotor de Justiça Luciano Oliveira Mattos de Souza, assessor especial de Relações Institucionais da Corregedoria Nacional.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir