O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), recebeu nesta quinta-feira (04/09), o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, e o corregedor nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias. O objetivo foi discutir políticas de proteção a crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência doméstica. O encontro fez parte da Correição Ordinária Temática da Corregedoria Nacional no MP do Ceará.

Segundo Haley, a correição é uma oportunidade de fortalecer a atuação conjunta entre o Ministério Público e o Governo Estadual “na construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população”. Durante a reunião, Ângelo destacou a importância de investimentos na Educação Infantil e a ampliação de vagas em creches.
“Estamos aqui para construir soluções. O Ministério Público muitas vezes incomoda, mas pode ser um articulador para que o Executivo, mesmo diante de suas dificuldades, encaminhe respostas efetivas”, comentou.
O governador, por sua vez, afirmou que a universalização das escolas em tempo integral e a qualificação de profissionais da educação são ferramentas para prevenir a violência. “Esse é um tema que temos levado às escolas, não apenas para combater, mas para prevenir esse tipo de violência por meio da informação e da formação cidadã”, disse.

Também participaram do encontro a subprocuradora-geral de Justiça de Governança do MP do Ceará, Daniele Fontenele; a coordenadora de Correições e Inspeções da Corregedoria Nacional, promotora de Justiça Karina Soares Rocha; e o promotor de Justiça Luciano Oliveira Mattos de Souza, assessor especial de Relações Institucionais da Corregedoria Nacional.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.