PUBLICIDADE

Carga irregular de bebidas é apreendida em Maracanaú durante fiscalização

Uma operação da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) resultou na apreensão de 60 mil garrafas de bebidas alcoólicas sem nota fiscal, na última sexta-feira (26/09), em Maracanaú. A carga, transportada em um caminhão, foi avaliada em aproximadamente R$ 150 mil. Durante a ação, a Sefaz lavrou um auto de infração e o responsável pela mercadoria terá 20 dias úteis para quitar os impostos e liberar a carga ou apresentar recurso.

Carga irregular de bebidas é apreendida em Maracanaú durante fiscalização
Foto: Divulgação/Sefaz

A ação faz parte do objetivo da Sefaz em monitorar as mercadorias em circulação no estado, com foco na prevenção da sonegação fiscal e na proteção contra a concorrência desleal. Segundo Susely Martins, coordenadora de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Cofit), a atenção da fiscalização está voltada especialmente para produtos considerados sensíveis, como bebidas alcoólicas, combustíveis, cigarros e fumo.

As operações são realizadas em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Ceará (PCCE), atuando em estradas e postos fiscais. “Essa integração é fundamental para reforçar o controle do tráfego de cargas e coibir com mais eficiência as fraudes e o transporte de produtos sem a devida documentação fiscal”, pontuou.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir