PUBLICIDADE

Greve de professores suspende aulas da rede municipal de Fortaleza por 72 horas

As aulas da rede municipal de Fortaleza foram suspensas nesta quarta-feira (08/10) devido a uma greve de 72 horas dos professores, convocada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiúte). O movimento se estenderá até sexta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as escolas permanecerão abertas, mas sem atividades pedagógicas.

Greve de professores suspende aulas da rede municipal de Fortaleza por 72 horas
Foto: Divulgação/Sindiúte

O Sindiúte aponta como principal motivação da paralisação a reforma administrativa em análise na Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o sindicato, a proposta ameaça direitos históricos da categoria, como estabilidade e gratificações. A categoria também cobra da Prefeitura questões locais, incluindo a retomada de benefícios, progressão de carreira e melhores condições de trabalho nas unidades escolares.

Conforme a Secretaria de Educação, a medida afeta cerca de 235 mil estudantes. A pasta ressaltou ainda que concedeu reajuste de 6,27% aos profissionais da educação, retroativo a janeiro, índice superior ao aplicado a outras categorias do serviço público municipal. Além disso, a SME informou ainda que a progressão por tempo de serviço foi ampliada para quase 7.500 servidores.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir