PUBLICIDADE

MP cobra Prefeitura e Polícias de Jardim por reforço no trânsito

A Prefeitura de Jardim foi recomendada pelo Ministério Público do Ceará a intensificar as ações de fiscalização no trânsito do município. A orientação, expedida pela Promotoria de Justiça de Jardim na última segunda-feira (6), também foi direcionada às Polícias Militar e Civil, com o objetivo de prevenir e reprimir infrações.

A medida foi tomada após o MP receber relatos de condutores sem habilitação, uso de motocicletas sem capacete, transporte irregular de passageiros e direção sob efeito de álcool, entre outras irregularidades.

O órgão orientou que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) realize operações regulares com aplicação de multas, apreensão de veículos e campanhas educativas, além de fiscalizar emissões de poluentes e ruídos, vistoriar transportes especiais e manter estatísticas sobre acidentes.

À Polícia Militar, o MP recomendou que adote providências em casos de crimes de trânsito previstos nos artigos 309 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro, como direção sem habilitação, embriaguez ou suspensão do direito de dirigir. Veículos com placas adulteradas ou ilegíveis devem ser apreendidos, e condutores levados à Delegacia.

A Polícia Civil deverá instaurar investigações e responsabilizar criminalmente os infratores. Tanto o Demutran quanto as Polícias Militar e Civil deverão informar à Promotoria as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir