PUBLICIDADE

Prefeitos visitam instalações de processamento de lixo para aprimorar o serviço no Maciço de Baturité

De acordo com os prefeitos do Maciço de Baturité, existem avanços, mas é necessário uma política mais eficiente no tratamento dos resíduos - (Foto: Reprodução)
De acordo com os prefeitos do Maciço de Baturité, existem avanços, mas é necessário uma política mais eficiente no tratamento dos resíduos – (Foto: Reprodução)

Prefeitos de cidades que compõem a região do Maciço de Baturité, no interior do Ceará, viajaram até o Rio Grande do Sul em busca de acompanhar de perto políticas exitosas do processamento de lixo. A intenção dos gestores é adaptar às práticas à realidade desses municípios e prestar um serviço com maior qualidade.

Garibaldi, cidade situada na Serra Gaúcha, tem se demonstrado uma referência no país nas ações corretas de descarte de lixo. Nesta agenda, os prefeitos de Aratuba, Pacoti e Barreira estiveram presentes em uma empresa que prioriza soluções sustentáveis no processamento de resíduos sólidos.

De acordo com os gestores, essa demanda tem sido uma preocupação de anos da população da região. Apesar dos avanços conquistados, os prefeitos reconhecem a necessidade de soluções mais eficientes e sustentáveis para lidar com resíduos sólidos urbanos. 

Na avaliação de Joerly Vitor (Republicanos), prefeito de Aratuba e presidente do Consórcio Público de Saúde da região, adquirir novos conhecimentos e conhecer estruturas modernas de gestão de resíduos será um passo importante para avanços no processamento eficiente de lixo do Maciço de Baturité.

Na avaliação dos prefeitos presentes na Serra Gaúcha, é preciso fortalecer as políticas públicas de gestão ambiental, promovendo o desenvolvimento mais sustentável e responsável. 

Com informações do correspondente Neto Rodrigues

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir