PUBLICIDADE

Vereador Marcelo Mendes critica novo empréstimo aprovado pela Câmara de Fortaleza

Durante sessão na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador de oposição Marcelo Mendes (PL) fez duras críticas ao novo empréstimo autorizado pela base governista em favor da gestão do prefeito José Sarto (PDT). O parlamentar classificou a medida como um “cheque em branco” ao Executivo municipal, apontando falta de transparência sobre juros, prazos e destinação dos recursos.

“Lamentavelmente, a Câmara aprovou ontem mais um empréstimo do prefeito Leitão”, declarou Mendes. Ele comparou o projeto ao financiamento anterior de R$ 250 milhões, que, segundo afirmou, ao menos apresentava detalhes financeiros. “Não se diz qual a vinculação orçamentária, não se diz que se prestará o empréstimo. Também não há detalhes com relação aos juros, não há detalhes com relação ao prazo, nada”, criticou.

O vereador também questionou a coerência da gestão municipal em relação aos gastos públicos, mencionando o recente investimento de R$ 400 milhões em publicidade. “Quem gasta 400 milhões de reais com publicidade e propaganda não pode estar precisando de 200. Há uma contradição em si”, disse, classificando a aprovação como ‘uma brincadeira de muito mau gosto”.

Mendes informou ainda que apresentará, em plenário, os dados atualizados sobre o custo do empréstimo anterior, aprovado em abril. “Nós pagaremos 432 milhões de reais em um empréstimo de 250 milhões, por uma duração de 62 meses, com juro de 5,60%. No de hoje, vou apresentar também quanto o fortalezense pagará por essa nova medida”, concluiu.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir