
Um homem, identificado como Artur do Nascimento, de aproximadamente 40 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (20) enquanto praticava exercícios em uma academia localizada na Avenida Washington Soares, em Fortaleza. Este é o segundo caso em uma semana de morte durante atividades físicas em academias da capital cearense.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima passou mal e veio a óbito ainda no local. Uma equipe médica foi acionada e tentou realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso. A Perícia Forense (Pefoce) irá determinar a causa da morte.
A Academia Gaviões 24H emitiu nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família:
“Manifestamos nosso profundo pesar pelo falecimento de Artur do Nascimento. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas.”
O estabelecimento permanece com as atividades suspensas por tempo indeterminado.
Outro caso
Um homem de 44 anos, identificado como Cristiano Silva Honorato, morreu na noite da última segunda-feira (13) durante um treino na Academia Gaviões, no bairro Castelão, em Fortaleza. Ele sofreu um mal súbito e, apesar da intervenção rápida do SAMU e das tentativas de reanimação, não resistiu.