PUBLICIDADE

Mais de 130 aves e 4 tatus são resgatados durante operação em Crateús

Uma operação conjunta do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resultou na apreensão de armas de fogo e no resgate de animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, na zona rural de Crateús. A ação foi concluída na noite dessa segunda-feira (20), após quatro dias de fiscalização na região da Serra das Almas.

Foto: Reprodução

O trabalho teve como foco o combate à caça e a outros crimes ambientais dentro da Reserva Natural Serra das Almas, área de preservação localizada entre os municípios de Crateús (CE) e Buriti dos Montes (PI). Durante as buscas, os agentes encontraram três espingardas, nove munições, 135 aves silvestres e quatro tatus, dois deles abatidos.

Foto: Reprodução

Os responsáveis foram autuados por infrações ambientais, e as armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Crateús. Os animais resgatados seguiram para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), onde receberão cuidados até serem devolvidos à natureza.

Denúncias

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou pelo site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir