
Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (30) resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de dinheiro, drogas e veículos, incluindo um carro de luxo avaliado em cerca de R$ 300 mil, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
A ação, que cumpre 80 mandados de busca e apreensão em 17 cidades do interior do Ceará, tem como alvo 70 investigados por crimes como tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
Segundo o delegado Felipe Marinho, da 2ª Seccional do Interior Sul, as prisões ocorreram em flagrante e também por mandados relacionados a diferentes delitos. “Até o momento temos oito pessoas presas, inclusive por crimes como estupro e homicídio. A operação visa combater o tráfico de drogas e o porte ilegal de armas e munições”, afirmou.
Entre os materiais apreendidos estão armas de fogo, munições, entorpecentes, grandes quantias em dinheiro e veículos. Em uma das residências, a polícia encontrou mais de R$ 30 mil em espécie e um QR Code de PIX que, segundo o delegado, era utilizado para facilitar transações relacionadas à venda de drogas.
“Chamou a atenção a existência de um QR Code do PIX no local, utilizado como mecanismo para o recebimento rápido do valor da venda das drogas. O imóvel era usado especificamente para guardar o dinheiro do tráfico”, explicou Marinho.
Cidades envolvidas na operação
Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Caririaçu, Jardim, Missão Velha, Abaiara, Milagres, Mauriti, Barro, Aurora, Brejo Santo, Penaforte, Jati, Farias Brito, Salitre e Campos Sales.


