
Localizado no bairro Panamericano, em Fortaleza, o supermercado Centerbox foi interditado após uma averiguação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Segundo os responsáveis pela fiscalização, as condições do estabelecimento descumpriam a lei da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre as irregularidades, o Decon comprovou acúmulo de sujeira nas paredes e pisos da antessala, espaço que era utilizado para o fatiamento de frios e frutas. Além disso, o mesmo cenário foi visto em áreas de armazenamento e no espaço frigorífico. Neste local, inclusive, os representantes do órgão registraram a presença de sangue no piso, a falta de higienização, além do mau odor desagradável no ambiente.
As saídas de esgoto estavam sem vedação adequada e não foram observados mecanismos adequados para o controle regular de pragas e roedores. O acúmulo de sujeira também foi registrado nas cortinas dos expositores de laticínios, nas câmaras frias e em áreas de armazenamento.
O estabelecimento tem até 20 dias para apresentar sua defesa. O Decon reforçou que está disponível para receber reclamações ou denúncias de consumidores através do WhatsApp (85) 98685-6748.


