PUBLICIDADE

Fiscalização flagra descarte irregular de lixo em Fortaleza

A ação da Agefis mostra como a tecnologia pode auxiliar no combate ao descarte irregular de lixo em Fortaleza e outros problemas ambientais - (Foto: Reprodução)
A ação da Agefis mostra como a tecnologia pode auxiliar no combate ao descarte irregular de lixo em Fortaleza e outros problemas ambientais – (Foto: Reprodução)

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou o momento em que um caminhão realizou um descarte irregular de resíduos sólidos em um terreno. As imagens foram captadas no dia 8 de novembro, no bairro Barroso, na capital. O vídeo foi captado por meio de drone, tecnologia utilizada pela autarquia para reforçar a identificação e responsabilização dos que foram responsáveis por essa prática irregular.

De acordo com a Agefis, o proprietário do veículo foi autuado com base no Código da Cidade (Lei Complementar nº 270/2019), que considera esse tipo de descarte uma infração grave, sujeita à multa e apreensão do veículo utilizado. Inclusive, a aplicação da multa para esses casos vai de R$ 202,50 até R$ 32.400,00. 

Tecnologia como aliada

Além da utilização de drones, a Agefis mantém o monitoramento contínuo de pontos de lixo em toda a cidade por meio do sistema de videomonitoramento.

Até a presente data, a agência já soma 448 autos de infração lavrados por flagrantes de descarte irregular de resíduos realizados por fiscais do videomonitoramento. A população pode acionar a fiscalização por meio da Central 156 e do aplicativo Fiscalize Fortaleza.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir