PUBLICIDADE

Iniciativa da Receita Federal reforça apoio a mulheres em vulnerabilidade

Nesta terça-feira (18/11), a Receita Federal inicia a ação nacional “Receita por Elas”, que prevê a destinação de mercadorias apreendidas a órgãos públicos e entidades da sociedade civil voltadas ao atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em Fortaleza, a entrega das doações ocorre no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Em âmbito nacional, a iniciativa é realizada de forma simultânea em diversas regiões e integra as atividades do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro. A ação também está inserida no Programa Receita Cidadã, que promove o encaminhamento sustentável de bens apreendidos a projetos sociais.

Iniciativa da Receita Federal reforça apoio a mulheres em vulnerabilidade
Foto: Governo Federal

Conforme detalhou a Receita Federal, a proposta busca fortalecer a rede de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual. Para isso, são destinados itens confiscados em operações de combate ao contrabando e ao descaminho. Ao todo, serão distribuídos R$ 41,9 milhões em mercadorias a 219 entidades e órgãos públicos em todo o país, incluindo cabelos, eletrônicos, celulares, roupas, calçados e outros materiais.

No Ceará, sete órgãos vinculados ao Governo do Estado e à Prefeitura de Fortaleza serão beneficiados, recebendo cerca de R$ 2,29 milhões em mercadorias para ações de acolhimento, assistência e geração de oportunidades a mulheres em situação de risco.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir