PUBLICIDADE

Na abertura da FestBerro, autoridades celebram novas conquistas para Tauá

Maior evento da ovinocaprinocultura do Estado, FestBerro chega à 18ª edição e se consolida no calendário de eventos do Ceará - (Foto: Reprodução)
Maior evento da ovinocaprinocultura do Estado, FestBerro chega à 18ª edição e se consolida no calendário de eventos do Ceará – (Foto: Reprodução)

O FestBerro, maior evento da ovinocaprinocultura do Ceará, abriu sua 18ª edição nesta terça-feira (18/11). O festival, sediado em Tauá, interior cearense, reforça o papel estratégico que a feira exerce no desenvolvimento econômico, social e cultural da Região dos Inhamuns.

Durante a solenidade, o governador Elmano de Freitas anunciou um conjunto de ações voltadas ao campo e ao fortalecimento da região. Entre elas, o investimento de R$ 5 milhões na compra de sementes de algodão, avanços na exportação de carne de ovinos e caprinos, a conclusão do novo Parque de Exposições e o compromisso de implantar um curso de Medicina no município.

“Primeiramente, eu, como filho de agricultores, presto minha homenagem a todos os trabalhadores rurais. O Ceará já foi o maior produtor de algodão do Brasil e voltaremos a ser um grande produtor. Já no próximo ano, vamos distribuir as sementes. Tauá terá faculdade de Medicina. Isso é um compromisso meu”, afirmou.

Prefeita do município, Patrícia Aguiar destacou que o crescimento do evento é fruto de planejamento e cooperação entre diferentes esferas de governo e instituições locais. “Quem hoje vê o FestBerro não imagina o percurso que atravessamos até chegar aqui. Esse evento foi construído passo a passo e hoje vemos o resultado”, destacou.

Já o deputado federal Domingos Neto ressaltou o impacto regional da feira e a importância das certificações que garantem qualidade à produção local. “Eu me emociono ao ver o desenvolvimento dos Inhamuns. Tauá foi o primeiro município cearense a receber o Sisbi. E ressalto aqui que o FestBerro é o único evento desse tipo no Nordeste 100% gratuito”, destacou.

Anúncios na FestBerro

Ainda no evento, a ENBPar firmou dois convênios com o Governo do Ceará para ampliar o acesso à energia elétrica e fortalecer políticas de eficiência energética. Um dos acordos prevê 2.756 novas ligações por meio do Programa Luz para Todos, com investimento de R$ 140,6 milhões, beneficiando 179 municípios. 

O outro amplia, em todo o Estado, a divulgação e orientação sobre o Programa Reluz, focado na modernização da iluminação pública com tecnologia LED. “A expansão do acesso à energia e o investimento contínuo em eficiência energética são pilares para o desenvolvimento sustentável do país. O Ceará avança em duas frentes fundamentais: inclusão social e modernização da infraestrutura urbana”, afirmou o diretor-presidente da ENBPar, Marlos Costa de Andrade.

A abertura contou ainda com a presença do ex-senador Chiquinho Feitosa; do presidente da Codevasf, Lucas Felipe; do presidente da Faec, Amílcar Silveira; da vice-prefeita de Fortaleza, Gabriella Aguiar; além de prefeitos e lideranças empresariais e políticas da região.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir