PUBLICIDADE

Fernanda Pessoa sobre a Assembleia Legislativa do Ceará: “escola política”

Durante entrevista exclusiva a Rede ANC, nesta segunda-feira (24), a deputada Fernanda Pessoa (União-CE), destacou a importância da sessão em homenagem aos 190 anos da Assembleia Legislativa do Ceará, celebrando a história e o papel da casa legislativa no desenvolvimento do Estado.

Segundo a congressista, a Assembleia Legislativa é “a história viva da democracia do Ceará”, composta por 46 deputados que representam os municípios e seus anseios, trabalhando diariamente para promover avanços em saúde, educação, lazer e infraestrutura. Fernanda destacou ainda que a casa serve como uma “escola política”, sendo berço de ministros, governadores e prefeitos que saíram da Assembleia para cargos de relevância nacional e local.

A deputada também ressaltou a experiência adquirida durante seus três mandatos consecutivos na Assembleia, que a prepararam para atuar na Câmara Federal, ampliando sua capacidade de desenvolver projetos e políticas públicas voltadas às necessidades da população.

Entre as principais conquistas destacadas por Fernanda Pessoa estão ações na área da saúde. Ela citou sua atuação pioneira em políticas voltadas ao autismo, destacando a criação da carteira definitiva para pessoas com autismo, que não precisa ser renovada. Também mencionou avanços no diagnóstico precoce do câncer de mama, com a ampliação da mamografia a mulheres a partir dos 40 anos, e a incorporação de medicamentos caros ao SUS, contribuindo para garantir tratamento e dignidade aos pacientes.

A deputada finalizou ressaltando que as vitórias alcançadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal são resultado do trabalho voltado para o benefício direto do povo cearense e brasileiro.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir