PUBLICIDADE

Operação cumpre 22 mandados e mira tráfico interestadual no Ceará

Uma operação articulada pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), resultou no cumprimento de 22 mandados de prisão contra integrantes de uma organização envolvida na comercialização de drogas. A ação contou com o suporte do Departamento Técnico Operacional (DTO).

A ofensiva foi realizada nesta terça-feira (25/11) e alcançou 17 alvos localizados em Fortaleza, em Canoa Quebrada, Limoeiro do Norte e Russas. Outros detidos foram encontrados nos estados da Paraíba e de São Paulo, enquanto cinco mandados foram executados em unidades prisionais.

Operação cumpre 22 mandados e mira tráfico interestadual no Ceará
Foto: Divulgação

Denominada Quebra-Mar, a ação teve como foco capturar membros de um grupo criminoso com origem no Rio de Janeiro e atuação consolidada no tráfico e distribuição de entorpecentes tanto na Capital quanto no Interior. Conforme apurações da Polícia Civil, a organização também mantinha fluxo interestadual de drogas, transportando ilícitos para outros estados. As prisões foram solicitadas a partir do cruzamento de informações e do trabalho de inteligência conduzido pelos investigadores.

Prisões

Entre os alvos, está um homem de 53 anos, já detido por homicídio, integrar organização criminosa e crime de trânsito. Mesmo recolhido em unidade prisional, ele recebeu um novo mandado por suposta atuação na coordenação do grupo. Há indícios de que parte dos presos nesta terça-feira seguia suas ordens diretamente.

Operação cumpre 22 mandados e mira tráfico interestadual no Ceará
Foto: Divulgação

No total, 18 pessoas foram retiradas de circulação no dia da operação, sendo 14 homens e quatro mulheres, todas com mandados por tráfico de drogas. Paralelamente às prisões, também houve o bloqueio de R$ 450 mil pertencentes a quatro contas bancárias, somando R$ 1,8 milhão em valores financeiros atingidos pela investigação. Outros cinco mandados foram cumpridos em desfavor de detentos já recolhidos em unidades do Ceará e de São Paulo.

Operação integrada

A Quebra-Mar compõe a Operação Narke, que marca a 3ª fase da atuação da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim). A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi), com o propósito de fortalecer a cooperação entre forças policiais e ampliar o combate a organizações criminosas em território nacional.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir