PUBLICIDADE

Operação Centro Seguro reforça policiamento no Centro de Fortaleza no fim do ano

A Operação Centro Seguro começa nesta quinta-feira (27) e reforça a segurança no coração de Fortaleza até 31 de dezembro de 2025. Ao todo, 209 policiais militares, além de guardas municipais, atuarão diariamente na região. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas e pelo prefeito Evandro Leitão durante o lançamento do Programa FORtaleCE, realizado na noite anterior, na Praça do Ferreira.

O objetivo da operação é intensificar o combate a crimes contra o patrimônio — como roubos e furtos — em um período de grande movimento no Centro da Cidade devido às compras e festividades de fim de ano.

“Todo ano fazemos a Operação Centro Seguro. Estamos com mais de 200 policiais nesse período para garantir um Centro ainda mais seguro para o fortalezense e para quem vem do interior fazer suas compras. O povo sabe da importância dessas ações”, afirmou o governador.

Com o reforço, o efetivo da Polícia Militar no Centro será dobrado. A operação contará com 31 postos de policiamento a pé, quatro bases fixas, equipes de ciclopatrulhamento, seis viaturas e três equipes de motopatrulhamento.

A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, também contará com Bases Móveis Cidadãs na Praça do Ferreira e na Praça da Lagoinha. As equipes do Gciclo e do Grupo Tático Motorizado (GTAM) complementarão o patrulhamento para ampliar a sensação de segurança de comerciantes e frequentadores.

Queda nos índices de criminalidade

Entre janeiro e outubro deste ano, Fortaleza registrou redução nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Em comparação com o mesmo período de 2024, os roubos caíram 24,5% e os furtos, 7,1%.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir