
As forças de segurança do Ceará realizaram duas ações distintas nessa quinta-feira (04/12), no município de Pindoretama. As operações, conduzidas pela Polícia Civil e Polícia Militar, resultaram na apreensão de quase 2,5 toneladas de drogas e na prisão em flagrante de um homem de 40 anos. Os detalhes foram apresentados durante coletiva, na sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em Fortaleza.
A primeira ocorrência começou com uma abordagem de trânsito feita por equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual. Ao revistar um veículo na região, os policiais encontraram aproximadamente 480 tabletes de maconha, somando pouco mais de uma tonelada. O suspeito foi levado à Denarc, onde o material foi pesado. A carga chegou a 1.013kg. O homem foi autuado por tráfico de drogas e corrupção ativa.
A segunda ação também aconteceu em Pindoretama. Ao todo, 1,436 tonelada de maconha foi apreendida e encaminhada para a Denarc. Um inquérito policial foi instaurado para avançar nas investigações e identificar todos os envolvidos com a organização criminosa responsável pelo material.
De acordo com Roberto Sá, secretário de Segurança Pública e Defesa Social, as duas operações representam um duro golpe contra o tráfico de drogas na Região Metropolitana, reforçando o trabalho integrado entre as forças de segurança.
Ainda segundo o titular da pasta, a quantidade apreendida tem alto impacto financeiro para os grupos criminosos e deve contribuir para enfraquecer a logística dessas organizações. Novas diligências já estão em andamento para identificar rotas, financiadores e possíveis conexões interestaduais.


