PUBLICIDADE

Hospital Universitário do Ceará supera 74 mil atendimentos em nove meses

Em nove meses de funcionamento, o Hospital Universitário do Ceará (HUC) já ultrapassou a marca de 74 mil atendimentos, conforme balanço da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O volume inclui consultas ambulatoriais, internações, procedimentos cirúrgicos e casos de entrada ou transferência de emergência. No período, a unidade realizou 10.825 cirurgias.

Os dados consideram o intervalo entre 19 de março de 2025, data de inauguração do hospital, e o último domingo (21/12). O governador do Ceará, Elmano de Freitas, destacou os resultados alcançados pela unidade e o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde.

Hospital Universitário do Ceará supera 74 mil atendimentos em nove meses
Foto: Divulgação HUC

“O nosso Hospital Universitário do Ceará, um dos maiores hospitais públicos do Brasil, já alcançou, nos últimos nove meses, números que nos enchem de orgulho. Cada número carrega uma história. Cada procedimento representa dedicação, competência e compromisso com a saúde da população cearense. Nosso reconhecimento a todos os profissionais de saúde e equipes multiprofissionais que constroem esse resultado diariamente, com excelência e humanização”, pontuou.

Estrutura

Inaugurado oficialmente em março deste ano, o Hospital Universitário do Ceará possui 78,6 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três torres: clínica, cirúrgica e materno-infantil. Cada uma delas possui sete pavimentos.

Desde a abertura, a unidade já implantou mais de dez serviços, entre eles Cirurgia Vascular, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica, Hematologia, Ortopedia, Cirurgia Geral, Cirurgia do Aparelho Digestivo, além de UTI Adulto, Clínica Médica, Obstetrícia, Ginecologia e Neonatologia. O hospital também realiza exames de imagem e laboratoriais e recebe pacientes do Serviço Ambulatorial Transdisciplinar para Pessoas Transgênero (Sertrans).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir