PUBLICIDADE

Com 6,4 mil vagas, UFC se destaca na oferta do Sisu 2026

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 disponibilizará 274,8 mil vagas em instituições públicas de ensino superior em todo o País. As inscrições estarão abertas de 19 a 23 de janeiro, conforme o cronograma oficial do Ministério da Educação (MEC).

As oportunidades estão distribuídas em mais de 7,3 mil cursos, ofertados por 136 instituições federais e estaduais. Entre as universidades com maior número de vagas, a Universidade Federal do Ceará (UFC) aparece entre as dez primeiras colocadas, com 6.408 vagas previstas para esta edição.

Com 6,4 mil vagas, UFC se destaca na oferta do Sisu 2026
Foto: Ribamar Neto / UFC

O levantamento por curso aponta Pedagogia como a graduação com maior volume de vagas, totalizando 10.145. Em seguida, aparecem Administração, com 9.462, e Matemática, com 9.332. A lista das dez graduações com maior oferta inclui ainda Medicina, Engenharia Civil e Direito.

Sisu

Desde 2024, o Sisu passou a funcionar em edição única anual, reunindo vagas para cursos com início tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivo. No último processo seletivo, o sistema ofertou mais de 261 mil vagas em 124 universidades públicas.

Com 6,4 mil vagas, UFC se destaca na oferta do Sisu 2026
Foto: Secom

De acordo com o calendário oficial, o resultado da chamada regular será divulgado em 29 de janeiro e as matrículas dos selecionados começam a partir de 2 de fevereiro. Já os candidatos que não forem convocados nessa etapa poderão manifestar interesse na lista de espera entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Instituições e Vagas

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lidera a lista, ofertando 9.120 vagas. Logo em seguida, a Universidade Federal Fluminense (UFF), também no Rio de Janeiro, aparece com 8.931 vagas. A lista inclui ainda as universidades federais da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão e Bahia. Essas duas últimas ficando atrás da UFC, com 6.098 e 5.991 vagas, respectivamente.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir