Com partida marcada para este domingo (11/01), às 18h, no Estádio Presidente Vargas (PV), o confronto entre Fortaleza e Ferroviário contará com um esquema especial de trânsito divulgado pela Prefeitura de Fortaleza. A operação será executada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que mobilizará 15 agentes e orientadores de tráfego.
Ao longo da tarde, intervenções viárias serão implantadas no entorno do estádio. A partir das 13h, haverá bloqueios nos cruzamentos da Rua Marechal Deodoro com a Rua Costa Sousa e da Rua Paulino Nogueira com a Avenida dos Expedicionários. Já às 15h, novas interdições passam a valer na Rua Costa Sousa com a Avenida dos Expedicionários; Rua Padre Francisco Pinto com Rua Júlio César; Rua Jorge Dummar com Rua Marechal Deodoro; Rua Jorge Dummar com a Avenida Eduardo Girão; Rua Major Laurindo com Rua Adolfo Herbster; e Rua Júlio César com Rua Adolfo Herbster.

Durante a execução da operação, moradores das áreas afetadas terão acesso local garantido, desde que apresentem comprovação de endereço. A liberação total das vias está prevista para ocorrer por volta das 21h, após a diminuição do fluxo de torcedores.
Orientações
Diante do aumento esperado no fluxo de pedestres, a AMC reforça a necessidade de atenção redobrada por parte dos condutores. Entre as orientações estão a redução da velocidade nas proximidades do PV, o respeito às regras de circulação e a proibição de estacionamento em locais irregulares, como passeios, garagens e áreas próximas a canteiros.
Como alternativa ao uso do veículo particular, a autarquia recomenda que os torcedores utilizem transporte público, táxis ou veículos por aplicativo, além de se deslocarem ao estádio com antecedência mínima de duas horas. Em situações de irregularidades no trânsito ou registro de sinistros, o atendimento pode ser solicitado à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


