Um confronto entre policiais militares e criminosos terminou com cinco mortos na nesta quinta-feira (08/01), em Tianguá. Entre as vítimas está um policial militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), além de quatro suspeitos que, conforme as autoridades, reagiram à abordagem durante uma operação.

O policial morto foi identificado como o cabo PM Mateus de Sá Correia, de 41 anos. Ele integrava a Polícia Militar do Ceará (PMCE) há dez anos e atuava diretamente em ações de combate à criminalidade. O agente foi atingido por disparo de arma de fogo durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos.
A morte do militar foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas (PT), que se manifestou por meio das redes sociais. Em publicação, o chefe do Executivo estadual lamentou o ocorrido, destacou a trajetória do policial na corporação e prestou solidariedade aos familiares, amigos e aos integrantes da tropa.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, dois dos suspeitos mortos chegaram a ser socorridos, mas morreram em unidades hospitalares. Um morreu ainda no local do confronto e o quarto suspeito faleceu após fugir da área da troca de tiros e ser localizado em uma região de mata.
A PMCE informou ainda que, durante a ocorrência, cinco armas de fogo foram apreendidas e um dos suspeitos utilizava tornozeleira eletrônica. O grupo envolvido no confronto não foi oficialmente identificado até o momento. A ocorrência foi apresentada em uma unidade policial, onde serão adotadas as providências cabíveis.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.


