PUBLICIDADE

Ações da AMC alertam foliões e condutores sobre segurança no trânsito

Durante a semana que antecede o Carnaval, ações educativas voltadas à segurança viária estão sendo reforçadas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A iniciativa busca reduzir acidentes de trânsito, especialmente aqueles associados ao consumo de álcool e ao aumento da circulação de pessoas nas vias.

Em pontos estratégicos da cidade, definidos a partir de critérios técnicos, como fluxo de veículos e pedestres e histórico de sinistros, equipes da AMC realizam abordagens educativas. As atividades incluem a distribuição de materiais informativos e orientações direcionadas a condutores e pedestres.

Ações da AMC alertam foliões e condutores sobre segurança no trânsito
Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Temas como respeito aos limites de velocidade, atenção à travessia de pedestres e riscos da combinação entre álcool e direção fazem parte das orientações repassadas durante as ações. O órgão também reforça alternativas de deslocamento seguro para quem pretende consumir bebida alcoólica.

Para o gerente de Educação para o Trânsito da AMC, Leonardo Leite, a adoção de comportamentos responsáveis contribui para a redução de ocorrências no período carnavalesco. Ele ressalta a importância do cumprimento das normas de circulação e do cuidado redobrado em áreas com maior concentração de foliões.

“Nossa proposta é sensibilizar as pessoas de que a responsabilidade de cada um no trânsito garante uma folia segura. Se a intenção for beber, a orientação é optar por carona, transporte público ou veículo por aplicativo. Já quem for dirigir deve redobrar a atenção às regras de circulação, respeitar a sinalização vigente e ter cuidado especial com os pedestres, pois algumas áreas da cidade concentram maior fluxo de foliões”, pontuou.

No conjunto das ações, a AMC inclui ainda orientações sobre o uso adequado dos equipamentos obrigatórios de segurança. De acordo com o órgão, a utilização do cinto de segurança pode reduzir em até 75% o risco de mortes em acidentes de trânsito.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir