PUBLICIDADE

Obras do VLT alteram acesso entre Av. do Aeroporto e Alberto Craveiro

A Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) dá início, a partir das 15h desta quarta-feira (11/02), a uma nova fase das obras da linha VLT Aeroporto–Castelão, em Fortaleza. A etapa exige uma intervenção viária com bloqueio total da alça que liga a Avenida Carlos Jereissati, conhecida como Avenida do Aeroporto, à Avenida Alberto Craveiro, no sentido da BR-116.

Obras do VLT alteram acesso entre Av. do Aeroporto e Alberto Craveiro
Foto: Divulgação

Com a interdição, os condutores que seguem pela Avenida Carlos Jereissati não poderão acessar diretamente a Avenida Alberto Craveiro no trecho afetado. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) atuará no local para orientar o tráfego e prestar apoio aos motoristas, especialmente nos primeiros dias da mudança.

De acordo com a AMC, os condutores que trafegam pela Avenida Carlos Jereissati, no sentido BR-116, e precisam chegar à Avenida Alberto Craveiro devem adotar o seguinte percurso alternativo: acessar à direita a Rua Nené Gonçalves, no bairro Dias Macêdo; em seguida, virar à esquerda na Rua Pedro Dantas; e seguir em frente até alcançar a Avenida Alberto Craveiro.

Obras do VLT alteram acesso entre Av. do Aeroporto e Alberto Craveiro
Arte: Seinfra

A alteração no tráfego integra uma etapa estrutural da obra, necessária para a implantação do trecho elevado do VLT. A intervenção permanecerá em vigor conforme o avanço dos serviços, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2027.

Apesar da intervenção, o tráfego permanece normal nos demais trechos da Avenida Carlos Jereissati. As faixas no sentido BR-116 seguem totalmente liberadas e não haverá alterações para quem trafega em direção ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

VLT Aeroporto-Castelão

A linha faz parte do projeto de expansão do Metrô de Fortaleza e permitirá a ligação entre o Aeroporto Internacional Pinto Martins e a Arena Castelão em cerca de seis minutos. O traçado prevê a construção de duas novas estações na Avenida Alberto Craveiro: uma no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e outra em frente à Arena Castelão.

Com investimento estimado em R$ 180 milhões, a obra tem previsão de entrega no primeiro semestre de 2027, antes da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que terá Fortaleza como uma das cidades-sede. Quando estiver em operação plena, a expectativa é de que a linha transporte até 35 mil passageiros por dia.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir