A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (18), uma carga de anabolizantes, medicamentos emagrecedores e aparelhos eletrônicos transportados ilegalmente na BR-116, em Chorozinho, durante a Operação Carnaval 2026. Três homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal.

A fiscalização ocorreu no km 65 da rodovia, quando os policiais abordaram um Hyundai HB20 branco. Durante a vistoria, foram encontrados compartimentos ocultos no veículo contendo centenas de unidades de esteroides, medicamentos para emagrecimento, perfumes importados e eletrônicos como 25 iPhones, dois MacBooks e dois Apple Watch, todos sem documentação fiscal.
Segundo a PRF, parte das embalagens estava separada das caixas originais, estratégia para dificultar a identificação da mercadoria, que teria sido trazida do Paraguai com destino ao Ceará. O condutor, de 26 anos, afirmou que receberia R$ 6 mil pelo transporte, acompanhado de dois passageiros, de 28 e 23 anos. Um deles já possuía antecedentes por contrabando e descaminho.
O veículo e a carga foram apreendidos e os envolvidos responderão, inicialmente, pelos crimes de contrabando e descaminho, conforme os artigos 334-A e 334 do Código Penal.


