
De propriedade de uma empresa instaladora de gesso, uma caminhonete foi apreendida no bairro Cajazeiras, na capital cearense, por descarte irregular de lixo. A ação foi realizada nesta quinta-feira (19/02), após a Agência de Fiscalização (Agefis) constatar a irregularidade em passagem pelo local. O dono da caminhonete foi autuado e conduzido à sede da Agefis para que fossem realizados os procedimentos administrativos cabíveis diante desse tipo de infração.
Segundo o Código da Cidade, a ação flagrada no bairro Cajazeiras configura descarte irregular. Essa infração é considerada grave. O veículo foi apreendido e o proprietário corre o risco de ser penalizado com uma multa que pode ir de R$ 202,50 até mais de R$ 32 mil. De acordo com Neuvani Vasconcelos, diretor de operações da Agefis, o trabalho realizado pela agência não é de caráter de perseguição, mas de preservação da cidade de Fortaleza.
“É uma infração que impacta bastante a cidade. Por isso, mantemos esse trabalho contínuo de fiscalização para coibir o descarte irregular e garantir um ambiente mais organizado, limpo e saudável para a população”, destacou.
O diretor afirmou ainda que a população pode acionar a fiscalização por meio da Central 156 e do aplicativo “Fiscalize Fortaleza”, fortalecendo o trabalho da agência e contribuindo para a limpeza e a ordem da cidade.


