PUBLICIDADE

Ceará registra três tremores de terra no intervalo de uma semana

Foto: Reprodução/Laboratório Sismológico da UFRN

Nesta segunda-feira (13), um tremor de terra de magnitude 2 foi registrado no município de Deputado Irapuan Pinheiro, a 253 km de Fortaleza. Segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os moradores não perceberam a ocorrência do evento.

Em Sobral, a 240 km de Fortaleza, no início da última sexta-feira (10) ocorreu um tremor de terra calculado em 1,8 de magnitude. Já no dia 7 de dezembro, moradores dos municípios de Tianguá e Frecheirinha foram surpreendidos com um forte barulho proveniente de um tremor de terra de magnitude 2,7.

Neste último caso, um caminhão caiu num buraco que se abriu num trecho da estrada que estava em obras e a parede de uma casa foi danificada. De acordo com os moradores da região, o tremor durou cerca de cinco segundos.

O Laboratório Sismológico da UFRN afirma que casos como esses são comuns no Ceará devido às fossas subterrâneas em constante atividade. As fossas são ligadas ao encontro das placas tectônicas no Oceano Atlântico, entre a América do Sul e o continente africano.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir