PUBLICIDADE

2021 foi um ano positivo para o Governo do Ceará, afirma Camilo Santana

Foto: Divulgação (Twitter)
O Pavilhão de Eventos da Residência Oficial do Governador foi sede, nesta terça-feira, (21/12), do Balanço Geral das ações do executivo estadual durante o ano de 2021 que chegará ao fim, no próximo dia 31, como também, do planejamento para 2022.
A programação foi aberta por Camilo Santana com uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do Estado. Depois, o líder estadual concedeu à imprensa cearense, entrevista coletiva, onde afirmou ser positivo o Balanço de 2021. Para 2022, acrescentou Camilo, a prioridade é ampliar a vacinação e a geração de emprego e renda para os cearenses.
 
A avaliação do trabalho feito este ano perdurou por todo o dia de hoje, com as participações de secretários e de dirigentes de pastas vinculadas ao executivo estadual. Na ocasião, foi apresentado também, o planejamento para o ano que se aproxima.
 
“Fazemos uma avaliação que nesse ano de 2021, mesmo diante de todos os desafios, o maior deles tem sido a pandemia. Nós tivemos esse ano uma segunda onda, maior do que a primeira em 2020”, pontuou o Governador do Ceará, lembrando: “fruto do trabalho da equipe e de todos, nós estamos conseguindo superar esses desafios vacinando a população, ampliando o serviço de saúde e os investimentos”.
 
Foto: Divulgação (Twitter)

O comandante do executivo estadual informou em reunião com o secretariado que, ao longo dos últimos anos, o Ceará é o primeiro lugar em transparência na aplicação dos recursos públicos. “De todos os estados brasileiros, o Ceará é o que mais tem feito investimento público do Brasil, nos últimos anos”, disse Camilo.

“Isso significa pra você que é cidadão e cidadã cearense, a melhoria da estrada, a inauguração do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, a ampliação do Raio nos municípios cearenses… Enfim, a geração de empregos, porque toda obra do estado gera empregos diretos e indiretos. Isso movimenta a economia do estado”, ressaltou o Governador enaltecendo ainda, o trabalho de toda a equipe que lidera e coordena as ações do Governo do Estado do Ceará.
 
Secretário da Saúde, Marcos Gadelha (Foto/Reprodução: Robson Nogueira)
Já o secretário da Saúde, Marcos Gadelha, adiantou que uma das principais ações da pasta do último governo de Camilo Santana para 2002 é o Hospital Universitário da UECE. “É uma entrega importante, um hospital de 654 leitos, 184 leitos de UTI, um hospital de alta complexidade, que, além do acesso à saúde de alta tecnologia, contará com o serviço de hemodinâmica pra tratar de doenças cardiovasculares, de ressonância magnética e de todas as diversas especialidades de alta complexidade que o cidadão precisa ter acesso”, enumerou o secretário de uma das pastas mais visadas do governo.
Secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron (Foto/Reprodução: Robson Nogueira)
Quem também concedeu entrevista à imprensa foi o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, que falou sobre vídeos que circulam na internet, mostrando que cidadãos de bem estão tendo dificuldades de circular em alguns bairros de Fortaleza. “Esses vídeos são analisados, uma vez que nós temos alguns vídeos atuais que circulam, mas também muitos vídeos antigos, muitas vezes voltam a circular”, revelou Caron.
 
“Toda vez que chega uma informação nesse sentido, a nossa atitude imediata é determinar um reforço do policiamento, exatamente um reforço pra que fique claro, que esse tipo de situação não pode ocorrer, não tem espaço, as forças de segurança estão trabalhado e temos esse reforço de dia e à noite, inclusive com BOPE da Polícia Militar e, também, o CORE da Polícia Civil pra garantir que cidadão de bem vai circular tranquilamente, destacou o secretário se referindo ao bairro Pirambu, onde foi instalada na última segunda-feira, uma plataforma de elevação.
O secretário Sandro Caron que comanda uma das pastas mais cobradas por parte da população, ainda assegurou: “esse tipo de situação, de desafio, de tentar constranger pessoas não tem espaço, aqui, no Ceará. A gente vai pra cima, vai realizar prisões e eu trago mais um dado aqui: ao longo de 2021, a Polícia Civil e a Polícia Militar juntas, capturaram 30 mil pessoas pela prática de crime no Estado”, afirmou.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir