PUBLICIDADE

União Brasil realiza encontro e filia membros no Ceará

O Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará, recebeu na manhã desta terça-feira (22.03), o 1º Encontro do Partido União Brasil no Estado. O evento contou com a filiação de novos aliados do partido político brasileiro, que nasceu da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), aprovada pelas agremiações em 6 de outubro de 2021.

A junção de ambos foi acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que conferiu o registro ao novo partido político. Na época, o União Brasil contava com o maior número de membros na Câmara dos Deputados, em Brasília. Em fevereiro deste ano, o União Brasil possuía um total de 1.085.135 filiados, chegando a ocupar a posição de sexto maior do país.

No Ceará, o encontro do União Brasil teve como discurso de abertura, a fala do ex-governador do Estado, Dr. Lúcio Alcântara. “Eu ainda estou acompanhando a política, aqui, no Ceará, porque julgo que é dever meu e minha obrigação, embora não dispute mandato, não tenho parente disputando mandato, mas, por tudo que eu já recebi desse povo ao longo da minha vida, sinto que tenho que dar a minha contribuição por menor que seja, que é levar o Capitão Wagner ao Governo do Ceará”, revelou Dr. Lúcio.

Em seguida, quem fez uso da palavra foi o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Ele externou a satisfação de estar em uma reunião que o considerou monumental e histórica à liberdade do Ceará. “Sou político há muito tempo! Mas, com mandato, de 91 pra cá, são 32 anos. Mas, nunca mudei! Eu só quero mudar, quando o povo ganhar”! Foi o que disse Roberto Pessoa, assegurando: “Vamos trabalhar para devolver ao Ceará, a democracia e a honradez”.

O encontro do União Brasil Ceará não podia ser encerrado sem o presidente estadual da sigla, o deputado federal licenciado Capitão Wagner, que é um dos pré-candidatos ao Governo do Ceará. “Pra mim é motivo de muito orgulho, ver que o maior partido do Brasil ficou nas nossas mãos, aqui, no Estado do Ceará, para torná-lo gigante, aqui, no Estado também”, disse Capitão Wagner em entrevista à imprensa cearense, informando: “a gente estar tentando dar oportunidade pra diversos candidatos. Serão 47 candidatos a deputado estadual, 23 a deputado federal”, lembrou.

O evento que lotou o Auditório Deputado Murilo Aguiar, encerrou-se com uma oração feita pelo Pastor Munguba Jr, que convidou a esposa do Capitão Wagner, Dayany Bittencourt, para uma consagração do encontro, que teve a participação de todos os presentes, a exemplo de parlamentares, ex-prefeitos, ex-deputados, vereadores, lideranças políticas, além de empresários, representantes de classes e de conselhos, como também, de profissionais liberais, e de vários setores da economia e da imprensa cearense.

Composição da Mesa

A mesa de autoridades do 1º Encontro do Partido União Brasil Ceará foi composta pelo ex-governador do Ceará, Dr. Lúcio Alcântara, pelos prefeitos de Maracanaú, Roberto Pessoa, de São Gonçalo do Amarante, Marcelão, de Mombaça, Orlando Filho e, ainda, dos deputados federais, Capitão Wagner, Heitor Freire, Danilo Forte, Vaidon Oliveira, Nelho Bezerra, como também, dos deputados estaduais Soldado Noélio, Tony Brito, Fernanda Pessoa e Heitor Ferrer.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir