Na noite desta sexta-feira, foi conhecido o nome da figura que irá compor a chapa de Elmano Freitas (PT) na corrida pelo Governo do Estado em 2022. A escolhida para ser a candidata a vice-governadora foi a fisioterapeuta Renata Almeida.
Aos 33 anos, Renata é casada, mãe de dois filhos e natural de Fortaleza. Na bagagem, carrega o histórico de ter ocupado um cargo na Secretaria do Desenvolvimento e Trabalho do Governo do Estado. Cumprindo aquilo que se havia acordado nos bastidores da negociação política, o MDB indicou o nome de Renata após realização de pesquisa interna.
Pelas redes sociais, o ex-governador Camilo Santana, candidato ao senado, se disse honrado em anunciar o nome de Renata Almeida para a nova missão política. “ […] Renata tem atuação pautada nas causas sociais e projetos para a melhoria da saúde pública do Estado”, postou.
“Que alegria fazer parte desse grupo! É com enorme prazer que começamos uma luta para o CEARÁ continuar crescendo”, comentou Renata em postagem de Camilo.a
Composições de vice
Entre as principais candidaturas ao governo do Estado, a chapa encabeçada por Elmano Freitas era a única que ainda não havia confirmado a ocupação da vaga de candidato a vice. No dia 23 de julho, Domingos Filho foi oficializado como candidato a vice de Roberto Cláudio. Na manhã desta sexta-feira, foi a vez do PL dar vez ao ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos para compor a chapa liderada por Capitão Wagner.
Cenário Eleitoral
Entre os dias 2 e 3 de agosto, 1.500 eleitores foram consultados na nova pesquisa eleitoral do Real Time Big Data quanto às opções para o Governo do Estado do Ceará. De acordo com o levantamento, Capitão Wagner, do União Brasil, lidera com 35% das intenções de voto.
Na sequência aparecem Roberto Cláudio (PDT), com 26%, e Elmano Freitas (PT), com 21% da preferência do eleitorado cearense. Esta foi a primeira pesquisa eleitoral realizada após PT e PDT oficializarem seus respectivos candidatos depois do rompimento da aliança partidária.